Fernanda Pietra

Expressamos na escrita, o que possuímos na alma.

Textos

Hoje você faria 56 anos. Os últimos 18 em sua vida vivemos caminhando juntas. Perdi você para o câncer. Eu estava perdendo também de outras formas. Mas eu sentia o desespero de perder você para sempre, para a morte.

E eu perdi. Perdi a noção do tempo, do espaço, da direção. Perdi o rumo, o norte, o equilíbrio. Você entrou em minha vida, no meu ser, na minha alma, tanto que até hoje eu teimo em sofrer, ficando naquele lugar escuro onde me deparei com adversidades, e controlando meus impulsos, para não piorar mais as coisas. Estava no desespero. Procurei de todas as formas preservar sua vida, sua existência mas, perdi; não consegui.

É seu aniversário e não quero que ele passe batido. Eu desejaria muita saúde, aquela mesma que você não teve nessa existência. O que mais queria era ver você bem. E as lágrimas estão escorrendo, pela saudade que corrói o meu ser, todos os dias . Você me devolveu a vida, num momento que eu não a queria mais. Sonhava em ter um amor, e eu queria muito cuidar desse amor. Aí te encontrei, te conheci , e acredite de onde você estiver, te amei no mesmo instante.

Sei que não fui perfeita, sei que era chata com você Denise, sei que deve ter sido um porre aguentar minhas manias, mas em todas elas, eu só visava o seu bem estar. Por muitas vezes você não compreendia isso. Não queria tolher sua liberdade. Se agia de forma mais enfática, era para te preservar. Você foi meu nenezão, minha granducha.

Nós criamos um mundo imaginário, com nosso bichos fictícios que era na verdade a nossa essência. Era o REINO DE TODOS NÓS, com patos, gatos, tartarugas… e neles eu projetava meu amor, minhas imperfeições, era nosso íntimo. E como eu fui feliz, eu fui muito feliz. Não foi fácil a vida, a nossa vida. E numa manhã, eu precisei decidir como seria sua morte, se lhe intubariam ou lhe sedavam, devido seu estado de saúde. Eu ouvi das médicas: Que não havia mais nada a ser feito. A medicina já havia feito tudo que era possível. Nunca acreditei que os médicos sabiam quando uma pessoa vai partir. Achava que era uma certa prepotência. Mas acreditem , eles sabem, e assim caiu por terra uma convicção. Restava a mim esperar a sua partida. E assim você partiu, numa linda manhã de sábado em 04 de maio de 2019. Por uma orientação espiritual, que nem imaginava eu lhe

disse : Amor, pare de sofrer! Vai com a sua cachorrinha que ela está lhe esperando.

Não sei de onde tirei força. Só Deus para explicar. E você parou de respirar.Vi seu coração parar de bater. A cada segundo ele ia diminuindo até que a vida terminou numa linha reta, nos aparelhos da UTI. Antes de ir embora, quis que você soubesse de uma vez por todas que eu te amo, que eu te amava, E eu não podia segurar você aqui em meio tanto sofrimento. Você sofreu demais.

Tudo aquilo que não prestou, já foi pro lixo. Joguei aquelas pessoas todas no lixo. E se você pudesse ver, eu joguei todos no lixo.

Eu queria te dar um presente. Não fui colocar o vasinho de flor que sempre coloco nesse dia. Quis algo mais duradouro. Resolvia escrever essa carta, para que ficasse gravado no mundo a sua existência. E estou fazendo isso agora, escrevendo essa carta para que todos que a lerem fique sabendo que tive um amor profundo, enorme como:o infinito e mais um pouco! Que era o que eu dizia o tanto que te amava. O resto é resto, como você frisou em uma mensagem. O resto que permaneça no lixo.

Essa carta estou entregando ao universo. Para o universo onde você está hoje, não posso estar com você. Queria poder te dar muitas flores, com você viva. Mas estou com o amor transbordando, cheio de saudade das mais pequenas coisas. Viveria tudo com você novamente, do amor às brigas. Era muito bom ter você. Eu era feliz, eu fui feliz. E agora estou num quarto branco, dentro da minha cabeça, sozinha pensando em tudo que aconteceu. Quisera ter evitados tanto conflito, transtorno..

Quero que todos que lerem esse texto, saibam que você existiu, resistiu a muita coisa. Eram doenças graves.

Quero que o mundo saiba que eu te amo, que eu te amei e você está dento do meu ser, junto e misturado. Eu não sou inteira sem você, sem as lembranças, as músicas, as brigas, a reconciliação. tentei de tudo. E o tudo caiu por terra diante do câncer. Se não fosse ele você poderia ter uma vida mais longa, mas teria sérias dificuldades com a covid19. Estaria você sozinha. Agradeço a Deus por ter me permitido segurar sua mão na hora da partida. Essa cena não me sai da memória. Queria gritar: FELIZ ANIVERSÁRIO DENISE ! HOJE É SEU DIA.

Espero que de onde você está, saiba que continuo te amando. Amando para a eternidade.

Que você tenha muita LUZ, PAZ, TRANQUILIDADE. e que quando chegue a minha vez, você e a todos que amo, possam me receber. A gente se encontra no céu.

Com muito amor

 

Fernanda Pietra

PS: Essa carta é o presente que posso te dar!

Fernanda Pietra
Enviado por Fernanda Pietra em 22/12/2021
Alterado em 23/12/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Cursos 24 Horas

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado