Fernanda Pietragalla
Expressamos na escrita, o que possuímos na alma.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
PRESENTE DE NATAL ? PARA QUEM ?

Natal.  Deveria ser uma festa para o aniversariante, Jesus. Mas, como o comércio movimenta o mundo, ele tem de vender. Para vender, precisa que as pessoas tenham dinheiro. O brasileiro não tem em sua maioria, fora das capitais.
Época de presentes. E para nossa surpresa papai Noel foi muito benevolente com o Legislativo brasileiro, sim, deputados e todos os penduricalhos que tem direito.  O trouxa, nos todos, povo brasileiro, que neles votamos assistimos  passivamente  sermos assaltados por  um bando  que usa colarinho branco, aumentando seus salários em quase cem por cento.  Que beleza ! Todos queriam ter um aumento desses.
Mas não fazemos parte do seleto e astuto grupo que legisla em
em  causa própria. Os otários que nele votaram, milhares ganham R$ 350,00 ( quanto dinheiro ! ) para sobreviver , comendo as migalhas do que sobram.  Pensando melhor, é bem feito, tudo isso, pois o brasileiro pensa apenas na bunda , na cerveja e no futebol, todos esses itens, funcionando como narcóticos às mentes desprovidas de uma escolaridade decente.
Claro, no momento em que os brasileiros tiverem uma escola de qualidade  e que também saibam valorizar os momentos em que se senta nos bancos escolares, a luz do questionamento se acenderá e isso  é um perigo para  a classe política, pois não terá mais  o gado humano para conduzir.
Embriaguem-se, pois esses ilustres parlamentares ganharão quase mil reais por dia. Falta ao brasileiro a vergonha na cara e não votar em políticos  jurássicos  que tanto aproveitaram-se  dos nossos bolsos. Na hora da eleição, ninguém tem coragem de  destituir do poder esses senhores, pois ganham “ vinte real” para empunhar bandeiras com nomes  que nos remetem as mais cavernosas falcatruas.
Questiono-me: será que todos que chegam ao poder corrompem-se ? Será que se você estivesse lá não faria a mesma coisa para enriquecer enquanto muitos morrem literalmente de fome ? Eu não faria.  Termino com uma frase bem simples:
O BRASILEIRO NÃO TEM VERGONHA NA CARA, pois na medida em que se cala, consente ser assaltado e torna-se conivente do assaltante.
Fernanda Pietragalla
Enviado por Fernanda Pietragalla em 15/12/2006
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links