Fernanda Pietra
Expressamos na escrita, o que possuímos na alma.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
São Paulo: o Estado travestido de palhaço.     

Como a maioria das pessoas, fiquei estarrecida em ver Tiririca vencendo para Deputado Federal por São Paulo com mais de 1 milhão de votos ! Creio que os paulistas estão sofrendo de algum problema mental, pois não muda de partido há 16 ano, completará 20, elege um cidadão que expressa-se de maneira primitiva, e o Estado mais rico do Brasil vota nele.
Pasmem!     
Nasci em São Paulo, sou Paulistana e sinceramente, estou enojada de tudo isso. Os candidatos deste pleito estavam mais para mafiosos do que qualquer outra coisa. Mas aprendi que não adianta querer  ensinar o caminho da consciência para quem não quer tê-la. A coisa mais difícil no campo da Educação é mostrar ao indivíduo a treva em que ele vive.
Mas ... Quem é Tiririca ? Não quero saber de sua biografia, ou coisa parecida, mas não aceito que as Leis do Brasil passem por suas mãos que serão manipuladas por velhas raposa da política, eleitas pelo mesmo povo das trevas.    
Voto de protesto ? Não sei. Sei apenas que isso é demais para mim. É demais pois São Paulo está estagnado. A Educação vive a farsa da Progressão Continuada, os professores da Rede Estadual vivem um processo de canibalismo, competindo para ganhar migalhas que o governo mete-lhes goela abaixo.
Tiririca representa exatamente isso: a mediocridade dos paulistas, o medo de mudar, a covardia ao se esconder entre estatísticas mentirosas que demonstram avanço no ensino, reproduzindo assim novos Tiriricas. Pra quê estudar oras bolas? Qualquer analfabeto pode ser qualquer coisa, e todo professor pode ser crucificado em praça pública quando cobra responsabilidade de seus alunos. Ele reflete a pobreza de espíritos de alguns pais que depositam seus filhos nas escolas, achando que devemos dar a educação do berço. Para ser educado, não precisa ser rico, basta ser gente, isso mesmos Gente, com G, pois muitas colegas que trabalham em regiões mais pobres dizem que seus alunos e suas famílias são mais parceiros do professor na hora de educar seus filhos. Trabalhar perto de grandes centros muitas vezes é enfadonho.     Somos e estaremos sendo feitos de palhaço, por um palhaço sem graça que nem sabe para quê foi eleito. Mas Brasil é futebol.cerveja e bunda, como já escrevi tantas outras vezes que espero realmente que o circo pegue fogo, mesmo que me queime também. Ter consciência social aqui, já era. Ter  ideologia, acabou. Somos o que somos, idiotas nas mãos de muitas raposas e um palhaço . Adormeça , São Paulo, no sono que levará a morte muitos corpos, com cabeças apenas para arrematar o pescoço.



Fernanda Pietra
Enviado por Fernanda Pietra em 04/10/2010
Alterado em 19/10/2012
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links