Fernanda Pietragalla
Expressamos na escrita, o que possuímos na alma.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
VOTOS 2009


Mais um dezembro, mais um ano e as esperanças teimam em brotar,renascer.
Além do desejo ardente de em primeiro lugar termos saúde,pois tendo-a o restante é consequência, vem a necessidade imperiosa de termos uma país mais seletivo, no sentido do que se ouve, se vê, se escreve.
O Brasil é um terreno fértil de inteligencias, e profícuo em bestialidade. Posso dizer isso pois a cada ano percebo nas salas de aula, uma tendência a se ter o mínimo dos mínimos, pois não há por parte dos pais um real comprometimento com a aprendizagem de seus filhos, no que diz respeito a palavra limite. E a falta desse elemento torna-se excludente, quando o sujeito já adolescente enche a cara antes de entrar em sala de aula, nos famosos supletivos da vida.
Queria acreditar que em 2009, isso pudesse ser mudado, mas não acredito em contos de fadas. O que posso esperar quando a realidade da criança que chega a mim é regada de cachaça e cerveja, cigarro e outras drogas ? O processo de ensino-aprendizagem é pautado na parceria escola-família e de nada adianta discursos bonitos, se a interação familiar é frágil ao extremo, pois há sempre um clássico de futebol mais importante do que fazer uma pesquisa junto ao filho.
Sim, 2009 será replay de tantos outros anos. A inovação que desejo passa pela revisão de valores, conceitos. É preciso ter e ser ético enquanto pais e professores, respeitar o próximo, os animais, a natureza, temas repetitivos, mas não assimilados necessitam de uma prática efetiva, eficiente e eficaz, pois essas crianças sofrerão as consequências do descaso que os adultos ao seu redor teimam em mater.
Meus desejos são simples: viver num país mais inteligente,  conquistando a justiça,  paz, cultura,  dinheiro, pois antes de qualquer coisa, reconhecer-se como ser participativo nas decisões
relevantes à comunidade que pertence torna as pessoas mais responsáveis consigo mesmas.
FELIZ  2009 AOS SERES PENSANTES.
Fernanda Pietragalla
Enviado por Fernanda Pietragalla em 31/12/2008
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links