Fernanda Pietragalla
Expressamos na escrita, o que possuímos na alma.
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos

O que é a vida ?  Um sopro ?
São perguntas que não querem calar. Estamos perplexos com essa tragédia que se abateu sobre todos nós, com o desastre no aeroporto de Congonhas em São Paulo.
Perdemos nosso tempo mutitas vezes, com a neura dos horários, com com os prazos que temos para entregarmos trabalhos, com uma série de exigências que o cotidiano acaba nos impondo.
Acreditamos nos conceitos,  lutamos com preconceitos e somos impotentes diante do segundo final e fatal que todos nós teremos de passar, que é o fim de nossa vida. Como lidar com a idéia da morte ? Ora, simplesmente não a aceitamos ! Aí , pergunto novamente: Para quê tantas regras, costumes,  imposições sociais, se ela, a morte , fatalmente chegará um dia ?
Prefiro viver todas as minhas emoções e desejos, amar e ser amada, pois o que levarei  e o qiue ficará de mim, são meus afetos e como canta Zélia Duncan " ... o que importa e minha atitude ..."
Talvez, nossos irmaõs que se foram nessa tragédia não tenham tido a chance em suas vidas de viver tuo que teriam para viver, pois ninguém espera pela morte na próxima parada. Vale refletir o quanto é importante quando nos despedimos de alguém, fazê-lo de maneira amável, pois com  já disseram "pode ser a última vez que você se despede", pois não sabemos se aquelapode ser a última despedida.
Não vou entrar no mérito das responsabilidades pelo acidente, pois todos sabemos do caos que a aviação está passando no Brasil. Vai aqui a dimensão do individual, o que cada uma daquelas pessoas, passageiros e funcionários traziam em seu universo.
Com eles se foram ideais, idéias, esperanças, amores, desejos, conquistas, vidas... que acabaram nas tristes chamas consumindo suas matérias.
Vamos viver, amar, ser feliz, pois a vida pode terminar quando menos imaginamos e esperamos.
QUE TODOS ENCONTREM A PAZ E A LUZ !

Fernanda Pietragalla
Enviado por Fernanda Pietragalla em 18/07/2007
Alterado em 18/07/2007
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Fernanda Pietra www.fernandapietra.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários